Associação Brasileira de Estatística
XV EMR - Escola de Modelos de Regressão - Em homenagem ao Prof. Francisco Cribari - 2017

XV EMR - Goiâna


A Escola de Modelos de Regressão (EMR) é um evento científico na área de Estatística, de repercussão nacional, sendo organizado pela Associação Brasileira de Estatística (ABE) que, em 2017, se encontrará em sua 15ª edição. Trata-se de um importante fórum para a difusão dos avanços da modelagem estatística nas diversas áreas do conhecimento. A cada biênio a EMR tem sido realizada em um Estado brasileiro, sendo que a 13º EMR foi realizada em São Sebastião-SP e a 14º EMR em Campinas-SP. O evento reuni em torno de 350 participantes ao longo de 3 dias de intensas atividades. Tem uma sólida participação de professores e pesquisadores nacionais e internacionais de Universidades e Instituições de Ensino Superior, profissionais do mercado, alunos de graduação e pós-graduação de diversas áreas do conhecimento: tecnologia, educação, saúde, finanças, economia, marketing, etc.

A 15º EMR ocorrerá no
Centro de Eventos e Convenções Mercure Goiânia, Goiânia-Goiás, entre os dias 26 a 29 de março de 2017. Nessa edição, a EMR terá como homenageado o Prof. Francisco Cribari Neto da Universidade Federal de Pernambuco localizada em Recife-PE.  A organização do evento está a cargo do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (UFG) e conta com o apoio da Associação Brasileira de Estatística.  A programação científica será composta por Comunicações Orais, Conferências, Minicursos,  Sessões Temáticas, Sessões Pôsteres e Sessão Jovem Doutor.

A capital goiana mais conhecida como “a terra do pequi” está localizada no coração do Brasil, mescla a tradição caipira e o ambiente moderno numa simbiose que é enriquecida por ruas arborizadas, bosques, praças e jardins. Apesar do ambiente de interior, a cidade de Goiânia reune diversos hotéis, restaurantes e centros de convenções, e é um importante destino brasileiro para turismo e negócios, além de ser palco de importantes congressos e eventos. Os diversos atrativos como o sabor da comida local, a intensa vida cultural e os bares nas calçadas, fazem da capital dos goianos um lugar especial para se viver.