Associação Brasileira de Estatística

EVENTO

Local do Evento

Hospedagem

Cuiabá

 

V ESAMP – Cuiabá – MT

A Escola de Amostragem e Metodologia da Pesquisa (ESAMP) é uma reunião científica que ocorre a cada dois anos, onde se busca compartilhar o conhecimento e experiências no que se refere a aspectos metodológicos em planejamento e análise de dados de levantamentos amostrais.

A V ESAMP, a ser realizada no período de 17 a 20 de outubro de  2017, no espaço Cenarium Rural em Cuiabá, Mato Grosso, tem como principal objetivo oferecer uma oportunidade para congregar estatísticos, pesquisadores e profissionais de pesquisa social, tanto das universidades como de órgãos e empresas produtoras de informação, visando compartilhar conhecimento e discutir suas experiências à luz dos mais recentes desenvolvimentos metodológicos em planejamento e análise de dados de levantamentos amostrais.

 

Como parte da V ESAMP, será também realizado o IV Workshop Internacional sobre Pesquisas para Avaliação de Políticas Públicas. Tal evento visa reunir metodologistas da área de levantamentos estatísticos com aqueles que pesquisam, desenvolvem e avaliam políticas públicas, atraindo também aqueles que são tomadores de decisão ou responsáveis pela implantação de tais políticas. A relevância do assunto atrai atenção internacional pois vem ao encontro da necessidade de utilização de métodos científicos para obtenção de evidências e informações que possibilitem a proposição de soluções de problemas que afligem a sociedade, maximizando assim, nesta área, a utilidade do conhecimento científico para o bem-estar da população.