Twitter
Facebook ABE
Facebook Boletim ABE

25/05/2018 - 10:09:19 - last_update: 25/05/2018 - 10:19:00

ABE convoca associados para candidatura à Diretoria e Conselho Diretor

Associados Titulares podem ocupar o cargo de Presidente, Secretário, Tesoureiro ou Conselheiro

A Associação Brasileira de Estatística irá realizar, no segundo semestre de 2018, eleições para seus cargos diretivos. Para isso, está aberto o processo de candidatura, do qual podem participar todos os associados pertencentes à categoria de “Titulares” e que estejam quites com suas obrigações perante à Associação.

A candidatura para a Diretoria deve ser feita em chapa, que deve ter um representante para Presidente, Secretário e Tesoureiro, para o biênio 2018-2020. A candidatura à chapa deve conter uma apresentação sucinta dos candidatos e deverá haver manifestação expressa de todos os seus membros.

Associados poderão concorrer também ao Conselho Diretor. Nesse caso, a candidatura é individual e serão eleitos 3 membros titulares e um membro suplente, para o período de 2018 a 2022.

Entre as funções do Presidente da Associação, está a responsabilidade da administração, a assinatura de correspondências e documentos da entidade, a representação da ABE em juízo ou fora dela, a elaboração do relatório anual da Diretoria, entre outras.

Já o Secretário Geral deve substituir o Presidente em ausências temporárias, secretariar e lavrar as atas das reuniões da Diretoria, exercer funções no quadro diretivo e organizar reuniões científicas e culturais.

O Tesoureiro, por sua vez, será o responsável pelo setor contábil da Associação, extraindo recibos de renda, efetuando pagamentos de despesas, organizando balanços do movimento de receita e despesa e balanço do exercício findo.

Por fim, os eleitos para o Conselho Diretor deverão regulamentar as deliberações da ABE, examinar e aprovar o programa de trabalho da associação, deliberar sobre propostas feitas por Comissões ou Grupos de Trabalho, deliberar sobre propostas de exclusão de associado e preencher possíveis postos vacantes nas eleições gerais.

Todas as candidaturas deverão ser submetidas através deste link. Para saber mais sobre o processo de eleição e a função de cada cargo, acesse o estatuto da ABE.

 

Assessoria de Comunicação da ABE

contato: imprensa@redeabe.org.br

ABE - Associação Brasileira de Estatística

Rua do Matão, 1010 - Sala 250A
05508-090 São Paulo - SP
Telefone: +55 (11) 3091-6261
E-mail: secretaria@redeabe.org.br
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h